Taxas de financiamento da casa própria podem reduzir com simulações
As oscilações do ambiente econômico podem gerar alguma incerteza para famílias ou investidores do setor imobiliário. Mas nem de longe abalam a confiança do segmento que viu as vendas se multiplicarem durante a pandemia, batendo sucessivos recordes em todo o País. A demanda para 2022 está mantida e o crédito imobiliário permanece como ferramenta para incrementar a venda de imóveis.
Para especialistas do setor, antes de contratar um financiamento é importante observar as condições do mercado imobiliário e identificar as melhores oportunidades. “A partir da análise das tendências, podemos indicar caminhos sem turbulência”, afirma Antonio Carlos Oliveira, diretor-executivo da ACT Assessoria para Crédito Imobiliário.
É bastante comum, segundo ele, que as famílias busquem o momento ideal para fazer o financiamento. “Orientamos os nossos clientes a observarem algumas variáveis que ajudam a decidir. O fato de ser um compromisso de longo prazo, por exemplo, exige adequação ao momento de vida. É importante observar, ainda, se as prestações estão bem ajustadas ao orçamento familiar”, explica o especialista.
Fonte: TRBN – Tribuna da Bahia