SIMULAÇÕES AJUDAM A CHEGAR ÀS MELHORES TAXAS PARA FINANCIAMENTO
A demanda para 2022 está mantida e o crédito imobiliário permanece como ferramenta para incrementar a venda de imóveis
As oscilações do ambiente econômico podem gerar alguma incerteza para famílias ou investidores do setor imobiliário. Mas nem de longe abalam a confiança do segmento que viu as vendas se multiplicarem durante a pandemia, batendo sucessivos recordes em todo o País. A demanda para 2022 está mantida e o crédito imobiliário permanece como ferramenta para incrementar a venda de imóveis.
Para especialistas do setor, antes de contratar um financiamento é importante observar as condições do mercado imobiliário e identificar as melhores oportunidades. “A partir da análise das tendências, podemos indicar caminhos sem turbulência”, afirma Antonio Carlos Oliveira, diretor-executivo da ACT Assessoria para Crédito Imobiliário.
É bastante comum, segundo ele, que as famílias busquem o momento ideal para fazer o financiamento. “Orientamos os nossos clientes a observarem algumas variáveis que ajudam a decidir. O fato de ser um compromisso de longo prazo, por exemplo, exige adequação ao momento de vida. É importante observar, ainda, se as prestações estão bem ajustadas ao orçamento familiar”, explica o especialista.
Outra dúvida recorrente diz respeito à taxa de juros. Aqui, é importante saber que existem taxas de juros do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) pré-fixadas (com indexador da Taxa Referencial por exemplo). Elas são garantidas durante todo o financiamento com a contratação do crédito imobiliário, mas os bancos tendem a subí-las para novas contratações com o aumento da taxa Selic. “Fazemos as simulações para que o nosso cliente possa sentir-se totalmente seguro ao contratar o financiamento de forma ágil, desburocratizada e com as melhores taxas e opções do SBPE”, assinala Antonio Carlos Oliveira.
Estimativa de expansão
A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) divulgou, nesta terça-feira (1º), dados que contribuem para manter o otimismo do setor. Ao somar as projeções acerca do desempenho dos financiamentos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e do FGTS, a estimativa é de expansão de 2% no volume de crédito habitacional em 2022, em comparação com o ano passado. Em 2021, o volume chegou ao total de R$ 205,4 bilhões.
Sobre a ACT
Com equipe qualificada e devidamente certificada conforme exigência do Banco Central do Brasil, a ACT Assessoria para Crédito Imobiliário presta serviço aos adquirentes de unidades imobiliárias (pessoas físicas e jurídicas) com o propósito de identificar as melhores opções e as menores taxas de juros do mercado, simplificar a etapa documental e tornar célere o conjunto de procedimentos até a emissão do contrato de financiamento imobiliário. A empresa tornou-se tornou líder na região Nordeste.
Fechou 2021 com crescimento de 120% nas operações de financiamento imobiliário, comparando-se com o ano anterior. No canal de parceiros do Bradesco em Salvador, em 2021, a ACT foi a campeã em geração de crédito imobiliário, repetindo o feito de 2019 e 2021.
A ACT é a única empresa, baseada no Nordeste, captadora de negócios (financiamento imobiliário e home equity) do Banco Inter, o que traz ainda mais opções aos clientes e parceiros.
Fonte: Bahia Já